sábado, 26 de abril de 2008

Dagorda: Maria Grasiela"Zelinha"...

Dagorda tão presenteira, pequena e hospitaleira, parece que Deus te guia, és a terra onde trabalho é de toda agente o ganho do pão nosso de cada dia.
O maior encanto teu, será! Trabalhar com mais ardor viver da nossa amizade dispensado a caridade de um Portugal Maior.

Dagorda meu berço, terra onde nasci, foste o meu berço lá tenho o meu e a companheira.

Sinos repicando as avé marias, o povo rezando, todos espalhando suas alegrias, nesta terra verdejante, amar Deus e o trabalho, tem aqui outro sabor, a respiração dominante de um pensamento constate por um Portugal Maior.

Alumia a candeia que me quero ir deitar,
A morgadinha á beira do mar só têm inveja do nosso cantar.

Sem torcida sem azeite como hei-de alumiar.
A morgadinha á beira do mar só têm inveja do nosso cantar.

Cortejo de Oferenda(em Obidos)

Sem comentários: